Como enfrentar uma depressão?

Conheci uma pessoa que parece estar a viver uma depressão.
O que me leva a crer tal? Bom, ela diz que não consegue fazer nada sozinha. Que não se sente capaz para se deslocar do sítio em que está. Que precisa de ajuda. Ela já sabe que precisa de alguém. Grande parte das sugestões que fiz (escrever um diário, procurar associações e atividades locais, ir a zonas lá perto) parecem não ajudar.

No entanto, parece que apenas falar a ajuda, E eu tenho esta vontade de perceber realmente como a posso ajudar, além das conversas, pois não me parece que as mesmas sejam suficientes, e não tenho a experiência nem a disponibilidade para a orientar sozinho.

E agora, o que fazer?

Mil e uma hipóteses me ocorreram.

A primeira foi dizer-lhe para parar de tomar o Prozac que lhe foi receitado por uma médica de clinica geral (e os médicos que venham aqui ao diálogo se quiserem explicar categoricamente as vantagens do Prozac e eu poderei considerar rever esta minha recomendação). Porquê ? Pois, segundo https://www.drugs.com/sfx/prozac-side-effects.html e https://www.tuasaude.com/prozac/, alguns dos efeitos secundários comuns são: ansiedade, nervosismo e insónia, para nomear apenas três.
Além disso, e também seguindo fontes oficiais portuguesas ( https://www.dgs.pt/ficheiros-de-upload-2013/dms2017-depressao-e-outras-perturbacoes-mentais-comuns-pdf.aspx) parece que a Psicoterapia é a forma mais eficaz de combate à depressão.

Hoje em particular decidi pesquisar sobre psicólogos na área de residência dessa pessoa, e o primeiro sítio que me ocorreu foi ir a http://wecareon.com. Adorava que alguém dessa rede viesse aqui participar no diálogo, e a Paula Ribeiro está desde já convidada ao mesmo, enquando iniciadora desse projeto.