O que ando a propôr oferecer ao mundo atualmente?

No último ano e meio tenho trabalhado com o software ERP Odoo (www.odoo.com) - que tem uma parte paga e, sendo open source, tem também a versão community que em particular me cativa mais no sentido de promover o seu desenvolvimento e adequação à realidade portuguesa). Estou também a conhecer outros ERPs open source, no sentido de ter uma visão mais completa do que existe neste mundo e potenciar uma oferta adequada à realidade específica de cada um.

Esta sexta foi o meu útlimo dia de contrato como trabalhador com a Open Source Integrators Europe, e vou continuar a trabalhar com eles em modo parcial, num registo de parceiro-fornecedor de serviços e auto-gestão de horário.

Tenho atualmente mais ou menos 2 meses de “bolsa de oxigénio financeiro” para concretizar o que encontrei sendo uma “carreira de portfolio”, que no fundo é a pessoa ter vários trabalhos em áreas diferentes, que estão alinhadas com os meus interesses e com o mundo que quero viver.

Tenho tb estado a criar relações com várias pessoas diferentes que partilham do espírito cooperativo e a participar em alguns grupos nesse contexto também - tecnológicos e multi-sectoriais, enquanto procuro nutrir as relações existentes. Um projeto bem interessante com que me tenho envolvido e pode ser relevante conhecer a Rede de Cooperativismo Integral (https://linksta.cc/@redecoopintegral ).

Em termos práticos e de oferta de serviços, a par com esta área de Consultoria Organizativa e Informática, e relacionado com o que tenho vindo a perceber ser o meu propósito de Vida atual: Trazer harmonia às relações (de diferentes tipos) de longa duração, com integridade e a cada instante, com cada Ser que me vá cruzando, tenho estado também a desenvolver o projeto https://www.relationalgames.com, e tenho um trabalho para finalizar em parceria com uma escola de línguas referente ao site (que irá utilizar a mesma estrutura do jogo relacional em contextos formativos e educacionais) e duas propostas para fazer neste contexto de facilitar dinâmicas de relação humana: via jogo Papo a Papo (www.papoapapo.com) e criando um dia de jogos - direcionado a famílias, e para crianças dos 7 aos 13 anos, por mês em 2024.

E sigo disponível para me relacionar com quem vou conhecendo ao longo desta Viagem, que, inspirado por algo que o meu pai disse recentemente, me tem feito estar mais Feliz, e de certa forma, voltando a ser quem era “antigamente”.

Quiçá esteja a recuperar a energia e disponibilidade e abertura de uma criança, com a experiência e conhecimento de adulto ?