Olá @joao, obrigado por teres aceite este convite (no fim do texto explico o porquê)
Leio a tua pergunta “Não sei se respondi à pergunta Diogo?” e pergunto-me “a que pergunta se estará ele a referir?” - considerando que no texto que escrevi havia uma outra pergunta explícita presente.
À pergunta do tópico parece-me que sim, deste a partilhar ferramentas e formas que entendes como mais eficazes.
À pergunta “que outras pessoas conhecem que podem trazer valor a esta conversa”, ainda não.
Se sinto que o móbil desta conversa foi suprido, diria que não. ** (no fim do texto explicito qual é)
Gostava de ver também alguns links para locais que permitam a quem quiser saber mais sobre o tema, sobre ele aprender. Seja links para sites que explicam o porquê de usares uma ferramenta e não outra, seja para as próprias ferramentas em si.
Também gostava de saber um pouco mais sobre a forma.
Sobre a ferramenta de Customer Intelligence 360
(p.ex. fui ver o que era isso de customer intelligence 360 e descobri: https://www.sas.com/pt_pt/software/customer-intelligence/360.html - é isto que usas?).
Gostei também de ver que a SAS tem uma área de responsabilidade social: https://www.sas.com/en_us/company-information/corporate-social-responsibility.html.
Questiono-me automaticamente (devido ao percurso que tenho vindo a fazer nesta área) sobre o quão integral é a mesma - i.e. será que é de facto integrada na ação diária da empresa ou é algo separado?
Sobre a forma
Gostava de a ver mais desenvolvida.
Por exemplo, vejo-te dizer que usas ferramentas analíticas para otimizar a estratégia digital alinhada com os objetivos dos projetos, e integrando com as plataformas do cliente e as várias entidades.
Segues algum método em específico?
Podes dar um exemplo concreto de aplicação prática?
Sobre pessoas a referenciar e incluir nesta conversa
Quem são as pessoas que conheces que têm mais experiência nesta área?
Quem são aquelas que segues? (os gurus?)
Quem são pessoas que se enquadram nas categorias de intervenientes que listo mais em baixo (ver o que motiva esta conversa)
A ideia é de permitir a quem vem aqui ler fica com a informação necessária base para iniciar a sua própria aprendizagem - encontrando aqui um espaço “seguro” e filtrado e eventualmente poupando-lhe o tempo de pesquisa online.
Porque agradeço a tua participação
Pois interessa-me de facto estimular ao diálogo, e para isso é preciso pessoas que venham com essa energia. a tua pergunta no fim, estimula à continuidade da conversa. Além disso é bom saber que posso contar com pessoas com experiência para falar de temas que vejo como relevantes em termos sociais e sobre os quais não sou especialista. Por tudo isto, ao ver-te participar aqui, sinto-me contente :-).
O que motiva esta conversa - qual o seu móbil ?
No contexto específico da Categoria em que se insere - de Inclusão Digital e nesta plataforma de diálogo, a ideia de desenvolver o tema do Marketing digital aqui, prende-se com ter um sítio onde se dá a conhecer sobre este tema, pelas vozes dos vários intervenientes no sector, sejam como:
- fornecedores de serviços,
- investigadores,
- clientes,
- aprendizes,
- curiosos,
- amadores,
- Planeta
ou outro qualquer tipo de interviente (humano ou não humano) que se possa representar, e onde se identificam e eventualmente suprem as suas necessidades.
Acredito que se juntar todos os vários intervenientes em diálogo - neste caso online (inspirado também no trabalho que vi o @marco.abreu a fazer no modo presencial), assente em princípios de respeito pelo Todo e de inclusão, então algo de Belo, Bom e Verdadeiro pode ser tornado visível e surgir ao nível da consciência.
E ao ver isso surgir, completo-me e realizo-me nesta que considero ser uma minha missão de “Cultivar Amor”, utilizando a Internet para tal feito.
Se porventura alguém conhecer um sítio assim que já exista por favor diga - pois interessa captar a sabedoria já existente e optimizar o tempo e contribuir para uma eficácia coletiva.