Que sede de atenção, cumplicidade e amizade é esta que paira no ar?

Em tempos conheci uma pessoa que se fazia cobrar, algo irrisório considerando outros preços que andam por aí, pelo tempo com ela passado. E queria ser visto como um amigo e não como um coach ou terapeuta ou outra coisa qq, ainda que fosse nesses campos que navegava. Que sede de amizade é esta que anda por aí, que ativa por vezes tantas ida ao padre ou psicólogo ou ao café ou à padaria ou à mercearia ou ao cabeleireiro…só para ter alguém que nos escute de coração?
E em simultâneo…tão importante é que quem fala e permite ao outro escutar de coração, também se permita conhecer a inteireza de quem a escuta…e as suas necessidades económicas tb são importantes, para que ela possa estar ali, naquele momento, a dar o seu tempo e a sua atenção. E até empresas gigantes pagam a alguém para encontrar formas de “capturar a atenção” dos outros.
Que sede de atenção é esta que vivemos hoje em dia, e quem sabe no passado também?

Se todos dessem um pouco da sua atenção aos outros.
E se quem a recebe conhecer um pouco mais sobre quem a dá, então as amizades profundas podem acontecer…a cada instante.
Caminhar na rua e ser cúmplice dos seres com quem me cruzo, nos cruzamos: Quanto tempo demorará?

Talvez não precisemos começar em ruas com milhares de transeuntes.

Talvez se começarmos dentro de nós e com os que vemos regularmente todos os dias, seja um principio.

E já assim há tanto para atencionar!

E se cada um fizer a sua parte…então o fenómeno sistémico das interligações em rede acontecerão: um dia caminharei na rua e ao sorrir e ver alguém sorrir, ao cair uma lágrima e ao ver outras de outros cair, ao sentir o receio de dar um passo em frente e ver alguém noutro lugar a hesitar e com dúvidas, ao irritar-me de forma consciente e ver alguém irritar-se, então sim: saberei que é aqui o meu real lugar.

Já conheces o https://www.relationalgames.com ?
Eu quero mais e mais co-criar este mundo onde nos sabemos realmente relacionar.
E preciso de ti.
Sozinho, posso passar uma Vida inteira a pacificar todas as partes de mim que me internalizam a cada instante.
Contigo, perceberemos juntos que o caminho pode ser bem mais rico e diz que teremos mais possibilidades de realmente Viver e potenciar a Vida.

Podes simplesmente responder a este texto.
Podes até comprar um dos produtos na loja do site (e pf fala cmg se tiveres dificuldades)
E podes também tornar-te meu parceiro/parceira nesta aventura.

Vamos juntos construir essa idilica rua, em que todos se reconhecem num olhar, num ouvir, num cheirar, num tocar, num saborear…enfim.
Num sentir?

Experimenta:

E dá-me feedback, por favor.
Nada te posso prometer, se não desejar essa(s) rua(s), externas e internas, com todo o meu Ser.