Spark 005 - Você está sempre a criar


#1

SPARK 005 (original em http://sparks.nextculture.org/res/sparks/Spark-005-en.pdf)

DISTINÇÃO: Você está sempre a criar.

NOTAS:
Você não precisa de aprender para ser criativo. Você já é um criador imensamente poderoso. A descoberta aqui é que a maioria do que você cria reside for a da sua consciência habitual. Você não reconhece normalmente que está a criar. Vocẽ pensa que você pode estar a criar algumas vezes, por exemplo, quando você está a “ser criativo”, ou quando você deve estar a “resolver problemas.”

Mas considere a possibilidade de que você está sempre a criar. Qualquer gesto é criativo. Você cria com as palavras que fala e como as diz (volume, tom de voz, tempo). Você cria com as palavras que não diz (o que você se esquece de dizer “acidentalmente”, o que escolhe não dizer). Vocẽ cria através de onde coloca a sua atenção (no todo ou em parte) e através de onde você coloca o seu olhar (mesmo que por um instante). Você cria pela expressão na sua cara. Você cria pela forma como se senta (parado ou em movimento, a inclinação da sua cabeça, inclinação para a frente, para trás). Você cria pela forma como respira (bocejar, suspirar, tossir). Você cria através de uma postura tensa ou relaxada (nos seus ombros, cara, barriga). Todos os pensamentos são sua criação. Todos os sentimentos são sua criação.
Você cria por inferência, insinuação, atitude e disposição. O que é que você está sempre a criar? Você está sempre a criar realidade de acordo com os gostos prediletos da sua Caixa. Praticamente toda esta criação é insconsciente.
Todas as formas como você se posiciona, como se veste, como caminha, como se move pelos espaços e como gere as interações energéticas com as pessoas, objetos e circunstâncias, são gestos que criam uma realidade amiga da sua Caixa. Se você colocar uma caneta numa mesa, o local onde a coloca e a forma com que a coloca estão a criar uma realidade. Você já sabe isto acerca das outras pessoas. Você já sabe que o seu gesto mais pequeno implica a intenção da sua Caixa de conceber o espaço à sua volta. O que você pode não saber é que determina os limites de possibilidades da sua nova realidade exatamente através da mesma subtileza de gesto. Um Gestor de Possibilidades toma responsabilidade por estes poderes e práticas tremendamente criativas para os usar para propósitos conscientes.

EXPERIMENTO:

Abrande os seus movimentos ou acelere a sua atenção e comece a reparar no imenso número de gestos que você faz dentro da janela temporal de um minuto. Note que cada gesto é único, separado de outros gestos, e que cada gesto serve um propósito. Talvez você tenha movido a sua cabeça. Você põe a sua atenção ao fundo da sala em outra pessoa por um momento. Qual foi o propósito desta ação? Será que ouviu um barulho e gostava de saber o que era? Será que vocẽ queria pensar em algo e então deixou os seus olhos navegar aleatoriamente? Será que moveu a sua cabeça para aliviar a tensão nos músculos no seu pescoço? Comece a detetar a intenção e propósito mesmo das suas mais pequenas ações e você irá tornar-se consciente de quanto esforço criativo é dedicado a manter a sua Caixa intacta.
Os mesmos métodos aplicados à manutenção das mesmas condições podem ser aplicados no sentido de reinventar condições para que a realidade tenha possibilidades adicionais.

Os Melhores desejos,
Clinton

World Copyleft 2018 por Clinton Callahan. Você tem permissão para copiar e distribuir esta SPARK, desde que este autor, site e aviso de direitos autorais estejam incluídos.
Creative Commons Atribuição e Compartilhamento pela mesma Licença CC BY SA International 4.0. Para obter sua assinatura de e-mail gratuita para SPARKs, aceda a http://www.clintoncallahan.org. Obrigado por experimentar. Experimentar constrói matriz para manter mais consciência. http://possibilitymanagement.org