Dia 12 - 2023/07/09

Antes de ler este texto é relevante ler antes: Sobre a categoria Diario pessoal - científico?.

22h31
6h30 da manhã, já estava acordado quando oiço o meu filho a chamar o que me impulsiona a sair da cama.
Pc dps de se levantar começa logo a pedir para ver desenhos animados. Digo que é mt cedo para isso e dps que antes do peq. Almoço não. Depois de alguma insistência é ele a sugerir ir tomar o peq. Almoço.
Assim o fazemos e cm prometido deixo-o ver os desenhos animados. Ao longo da manhã ele vai dizendo que é o ultimo e eu, querendo que ele aprenda a parar por ele próprio e a cumprir com o que diz, digo-lhe para n dizer isso, que é o ultimo se não fôr.
O problema é que ele até pode achar num momento que é o último e depois mudar de ideias.
E vou reforçando até que ele lá pára e vai brincar.
Pelo meio eu pude tomar banho, pendurar a roupa e lavar a loiça.
Isso e, em mais uma hora de escrita e reescrita, lá escrevo à minha psiquiatra a tentar explicar o pq de eu pedir a baixa e de achar que é “meritória” e adequada.
Dps fomos almoçar a casa do meu pai e por lá passámos a tarde, tendo-o deixado ver mais desenhos animados.
Ao querer que ele parasse de ver a reação dele foi querer dar-me pontapés, como forma de expressar a sua raiva. Segurei-o e disse que não lhe permitia que me batesse. E acabei por dizer que ficava uma semana sem ver desenhos animados. Passado pouco tempo estava no quarto a brincar.
Lanchámos.
Viemos embora.
Ele queria mais desenhos animados e lembrei-o de que não ia ver mais durante a semana. Tenta pedir para jogar no telemovel, nao deixo.
Pede para ver fotografias e videos e aí acabo por deixar.
Jantamos. 2 hamburgueres de cenoura e massa para mim e dois ovos cozidos e massa para ele, já que ele pediu para não comer o hamburguer.
Chega a mãe, eu digo que ele ia ficar uma semana sem ver desenhos animados e ele tenta esquivar-se e fica triste ao perceber que isso tb era para aplicar em casa da mãe.
Saimos todos, peço-lhe um abraço e ele dá-mo.
Eu sigo para deitar os lixos e ainda ir às compras. Eles seguem para casa da mãe do meu filho.

E assim foi o dia, ou partes dele.
Boa noite

22h49 : 18 minutos de escrita