Dia 23 - 2023/07/20

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

8h54 de dia 21

Hoje acordei as 4h30 após um sonho que não escrevi e que já se escapou da minha memória

Ontem de manhã depois da reunião comunitária seguiram-se as limpezas gerais. Tivemos também terapia de grupo.

9h01 - pausa para reuniao comunitária

Ontem, depois da terapia de grupo almoçámos…creio ter comigo falafel vegetariano, que temperei com vinagre balsâmico e limão.

Pelas 14.10 tivemos uma sessão de relaxação que estava a ver que nao acontecia pois parece que qq atividade para acontecer precisa de ter pelo menos dois residentes a participar.
Depois tive reuniao com a técnica de referência onde manifestei o meu desconforto com o nao poder comprar o cadeado no dia anterior com o plafond da semana. Explicou-me que era por motivos contabilísticos. Fiquei sem perceber bem o motivo e com necessidade de mais clareza.
Depois da reunião entreguei a folha A3 que tinha entretanto iniciado para oferecer a uma das residentes que faz hoje anos (dia 21), com dedicatórias e/ou desenhos de cada um, para a técnica preencher.
Durante a tarde fui passando a folha de mão em mão e por 2 momentos fiquei na duvida se a aniversariante tinha visto.
Entretanto estive tb a jogar ping-pong com o mesmo residente com quem ja tinha jogado e desta vez ja consegui ganhar alguns jogos.
Pelas 19h00 tivemos a reunião comunitária onde apresentei a proposta elaborada pelos residentes no dia anterior. Foi acolhida…uma das técnicas disse que achava q tv n fosse possivel dar mais liberdade no tipo de produtos comprados semanalmente via plafond e ambos os técnicos presentes concordaram que seriam preciso apresentar a proposta aos outros técnicos da equipa e eventualmente á direção.
Depois da reunião fui dar o comer à cadela Alba e os seus comprimidos que vim a saber serem para as artroses.
Jantámos. Comi uma patanisca vegetariana e dps ja n consegui terminar a de bacalhau, .creio que por ter comido uma tosta algo grande ao lanche…a acompanhar tinhamos arroz de feijão. Para sobremesa tinhamos uma tarte de nata bem saborosas (uma espécie de pastel de nata, mas em tarte). A refeição foi feita por duas residentes e creio que pelo menos 3 técnicas e técnico passaram pela cozinha tb.
Depois de jantar alguns de nós juntámo-nos no exterior onde o técnico/assistente social estava a tocar guitarra e incentivar a cantarmos com ele musicas portuguesa.
Foi divertido. Ao inicio n esrava a saber as letras mas dps la consegui acompanhar, ou com musicas wue vieram a memoria ou seguindo letras que via no tlm.
Depois fui descansar.
17h06 de dia 21