Dia 24 - 2023/07/21

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

10h00 de dia 22

Hoje levantei-me já depois das 8, sendo que ontem creio que quando me deitei eram perto das 23.

Ontem de manhã, pouco depois da reunião comunitária, fomos de carrinha até ao centro interpretativo onde moldámos um assobio, que era composto por uma base (que no final era perfurada para se poder “assobiar”…ainda que duvido que funcione), um tronco e um galo, que no nosso caso mais parecia um pato ou um pombo. A pessoa que nos guiou da outra vez esteve tb connosco a explicar os vários passos. No final escolhemos deixar la os assobios que irão ser entretanto enviados para o forno de um museu ao que percebi e tv estejam prontos daqui a um mês. (Tem havido vários ATL a visitar o centro e há muitos assobios para cozer)
Deixámos os nossos contactos.
Depois logo verei como reaver o assobio para então pintar…guaches ou aguarelas disseram poder servir.
Chegámos já perto das 12.00 e tive nova sessão de psicoterapia individual.
Fomos almoçar.
Depois de almoço fomos alguns dos residentes à atividade de equitação. 50 min de viagem ±. Chegámos e cada um montou à vez, em picadeiro e com uma “monitora” a dar instruções…em cima do cavalo: o “Dante”, fui convidado a levantar cada um dos braços, os dois ao mesmo tempo, a rodá-los…e no final a deitar-me para trás em cima do cavalo.
Tb pude dar-lhe de comer depois de ter deixado o picadeiro.
Regressámos e pelo caminho parámos mo supermercado e as técnicas sairam para ir comprar algumas coisas (entre elas velas para a aniversariante).
Chegámos e fui para a cozinha terminar de lavar a loiça comum do almoço (era o meu dia e tinha ficado a meio, devido à saida para a equitação), por a desinfectar e arrumar nos respetivos sitios.
Depois fui ajudar a aniversariante a preparar as espetadas vegetarianas. Depois a carregar as mesas para o exterior para o churrasco que estava prestes a acontecer.
A aniversariante colocou purpurinas em cada um dos presentes e eu fui tirando algumas fotos.
Terminadas as purpurinas oferecemos a folha com as dedicatórias, que ela apreciou.
Depois jantámos, tínhamos uns fritos, tostas, humus e um paté de delicias do mar.
Uns comeram carne e salsichas grelhadas e outros as espetadas (que foi o meu caso, com arroz e feijão preto). Para sobremesa tinhamos uma tarte de maçã com crumble.
Durante a refeição fomos “brindados” com a prwsença de várias vespas que andavam de roda da carne principalmente.

Depois ajudei a arrumar as mesas, assisti ao inicio da preparação de una croissants e fui-me deitar.

11h35