Dia 30 - 2023/07/27

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

9h34 de dia 28

Hoje levantei-me pelas 7.36, fiz as flexões, tomei banho e comuniquei por mensagem com um contacto meu a propósito do projeto da Abrigada e da questão dos financiamentos das casas, bem como partilhei sobre as novidades no meu processo de clarificação aqui na casa.
Ontem de manhã deu tempo para comer o pequeno-almoço, onde já acrescentei mirtilos às fibras de trigo com leite de amêndoa que tenho comido e depois seguiu-se a reunião comunitária.
Surgiu a hipotese de ir à piscina, mas preferi não me inscrever, para ficar a fazer o quest.
Pelas 10h00 estive a aspirar a sala e a entrada. Pelas 11.30 foi a terapia de grupo, em que refleti mais sobre a relação com o meu filho, como ele é importante para mim e como é importante também eu procurar formas de cuidar dele e da relação com ele, ao mesmo tempo que cuido do meu bem-estar também.
Ao almoço eram aproveitamentos (comi um pedaço de courgette recheada, com migas de espinafres e salada). Entretanto já tinha chegado o novo residente, que após sorteio, ficou no quarto com outro residente. Nas mesas do refeitório ele ficou ao meu lado esquerdo e do lado direito sentou-se entretanto o diretor clinico da casa. Pude fazer-lhe algumas perguntas sobre a técnica do Open Dialogue e expressar a minha curiosidade sobre eventuais artigos científicos no que refere à questão das pessoas reduzirem e deixarem a medicação.
Percebi que com estas abordagens eles têm conseguido alguma eficácia na redução da medicação e ele falou que havia uns artigos que podia partilhar.
Pouco depois de almoçar fui, mais outra residente, trabalhar o barro que tinhamos trazido outro dia do centro interpretativo.
Ela fez um copo e eu arrisquei-me num boneco com a intenção de forma humana. No final, já passada mais de uma hora de trabalho o boneco já tinha perdido as pernas originais e a cabeça estava algo fragil. Fui mmo assim por ao sol para secar.

Durante a tarde fiz a missão 3 do quest (yearnings) e avancei para a 4 que tinha a “promessa” de clarificar o tema da carreira. Senti-me entusiasmado com a possibilidade. Será que no fim iria realmente ter a clareza do que quero fazer a nível profissional?
À medida que fui respondendo às perguntas das missões fui tb relatando alguns bugs e oportunidades de melhoria à criadora do projeto, tendo feito com que ela viesse a partilhar comigo um documento onde eu podia compilar todos os feedbacks que tivesse, para facilitar a organização e seguimento dos mesmos, poupando nos emails.
Perto já das 18.00 apercebi-me que as pessoas do meu grupo encarregues por ir dar de comer aos animais não o tinham feito ainda e fui bater à porta do quarto de uma delas para ver se ela podia ir, e foi.
Ao jantar comi moqueca de lulas, que estava bem saborosa.
Depois, voltei para a “missão”.
Como resultados obtive o que seria um sumário de uma possivel apresentação profissional minha, com alguns temas que me interessam…e depois disso tive ainda algumas sugestões de possiveis trabalhos, que optei por não ver o detalhe e guardei para o dia seguinte (hoje).
Já tinha arrumado as coisas no quarto quando me lembrei do boneco que estava lá fora.
Fui vê-lo e a cabeça estava partida.
Sugeriram-me colar.
Deitei-me ja depois das 22.00, contente por dar passos na clarificação.
10h08 - 34 min de escrita: hora da musicoterapia