Dia 37 - 2023/08/03

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

17h01 de dia 4

Sobre ontem…
De manhã, depois da reunião comunitária, pelas 10h00 foi a limpeza da casa e manutenção, calhando-me o varrer/aspirar a sala do refeitorio e corredor anexo junto à cozinha. Depois, pelas 11.30, ocorreu a terapia de grupo onde faltou apenas uma pessoa do nosso grupo. Depois fomos almoçar: Creio ter comido meio pimento recheado e “empadão de arroz” com cogumelos.
Entretanto passou por mim o residente do dia anterior para ir beber um pouco de sumo, que não foi almoçar. Era dia de ele lavar a loiça e eu imaginei que ele n estaria nessa disposição, mas ainda assim perguntei se ele ia lavar a loiça, e perante ausencia de resposta perguntei logo de seguida se queria que eu lavasse a loiça, ao que ele respondeu: se quiseres.
Pois assim fiz, já algo pressionado pelo tempo pois às 14h começava a minha reunião de proximidade, onde ia estar a minha psicoterapeuta, psicomotricista, psiquiatra, irmão, pai, mãe e mãe do meu filho.
Acho que a reunião correu bem…puderam todos falar e expressar as suas questões, preocupações e reflexões sobre mim e eu pude também dar a minha perspetiva sobre os vários pontos falados, partilhando até coisas que nunca tinha partilhado com alguns dos presentes.
Depois da reunião, fui buscar o meu novo pacote de bolachas de “chocolate com cacau”, não mt doces e c efeitos laxativos se a pessoa abusar, perguntei a uma das residentes, que estava sentada ali no refeitório se me podia sentar ao lado dela e conversámos um pouco.
Depois disso fomos ambos para o sofá e mostrei-lhe a ultima versão do vídeo do Papo a Papo e tb do mercado da moeda livre. Depois prossegui com a minha pesquisa sobre o Empreendedor Social, ainda que n avançasse mt…
Chegaram as 17.45 e era hora de ir dar de comer aos animais com a mesma residente e assim fomos.
A certo momento tive um pensamento de que tv lhe estivesse a dar mta informação, partilhando sobre diferentes programas que já experimentei…e pedi para ela me dizer se assim o sentisse. Não pareceu sentir isso pelo que disse (dizendo até que estava a aprender muito cmg) e o pensamento foi-se.
Chegou entretanto a hora da reuniao comunitaria e juntaram-se todos na sala, exceto o residente com quem todos, acredito, estamos algo preocupados.
Partilhei no meu check-in que tinha gostado da partilha com a residente que mencionei acima e ela dps disse algo que me despoletou alegria: que estava um pouco triste e que após a nossa conversa ficou “mais leve”. Estava tb já um pco cansado, mas parece que ao longo da reunião espevitei um pouco.
Fomos jantar entretanto…comi um hamburguer vegetariano e um pedaço de rolo de carne com queijo e arroz de cenoura.
Lavei a loiça e fui buscar o Papo a Papo pois tinham-me pedido para jogar novamente.
Jogámos, sendo que notei algum cansaço e creio que pelas 22.30 me fui deitar. Ouvi ainda um barulho de arrastar moveis que me questionei de onde viria, dei pela entrada do meu colega de quarto e adormeci.

17h36 - 35 min de escrita