Dia 46 - 2023/08/12

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

10h47 de dia 13

Hoje levantei-me pelas 8.35, tendo acordado pelas 3 da manhã e voltado a adormecer. Fui logo ao wc e tomar banho, estive um pouco a ver noticias no tlm e fui comer o peq. Almoço, abrindo uma embalagem de cereais do continente à base de aveia e 3 tipos de chocolate.
Depois parei-me na sala a ver o Grou (II creio).

Ontem…creio que acordei pelas 7.30, tendo feito o exercicio matinal e tomado banho e escrito aqui no diario.
Estava já a tomar o peq. almoço e a residente do gelo juntou-se a mim. Conversámos um pco, com perguntas de parte a parte sobre como nos sentíamos…eu sobre a minha saida, ela sobre o fds que ia passar fora.
Entre as 10 e as 11 fui até Estremoz, com o meu colega de quarto e residente do ginasio. Tinha a expetativa de encontrar o Sr.Henrique e D. Ilda pois tinha combinado ele trazer-me banda desenhada que lá tinha.
Não estavam lá.
Fui entao em busca de outras bandas desenhadas e parei-me numa banca que tinha umas do ano de nascimento do meu pai. Vi tb um livro de fábulas. Passado um pouco de já ter decidido que queria levar os dois, o sr. Da banca vem ter cmg, eu pergunto-lhe quanto quer, ele diz 10 euros…achei mt e ofereci 5. E ele foi para os 7.5, dizendo que assim sairíamos ambos a ganhar…Senti um ligeiro desconforto e aceitei…como que aprisionado mental e emocionalmente na negociação pelo caminho do meio.
Depois de aceitar o desconforto aumentou e achei que podia ter oferecido menos inicialmente, ou mantido os 5 euros no final. Percebi que preciso de aprender melhor a fazer negociações com base no preço, ou por outro lado, a explorar outras possibilidades…quiçá, antes de fechar o negócio saber mais sobre a pessoa me pode ajudar mais a sentir bem no final da negociação.
Sentei-me dps no café com os dois residentes que tb foram cmg…e estava a fazer algo no tlm e um deles fez um comentário relacionado comigo: o eu estar sp a fazer algo, e o outro responder…não me lembro de comentar sobre isso e agora, olhando para trás, observo que nem sp me apetece estar a sociabilizar.
Vendo que a hora a aproximar-se das 12.30 e eu querendo chegar a horas do almoço e antes da residente do gelo sair, iniciei o movimento para sairmos…sendo que parámos numa banca para que um deles pudesse comprar azeitonas.

Chegámos pelas 12.45/12.50 e fomos almoçar.
A residente do gelo recebeu entretanto um telefonema e disse que afinal almoçava.
Observei o movimento dela ao almoço…havia um ligar vazio com individual com o copo e talheres dois lugares à minha esquerda e o lugar imediatamente à minha esquerda tb estava vazio, sem individual.
Ela moveu o individual de dois lugares à minha esquerda para o lugar junto a mim e ali se sentou.
Fiquei contente com esse movimento, por gostar de estar ao pé dela tb.
Depois de almoço fui para a sala continuar as minhas pesquisas…e a meio da tarde a residente do gelo por ali passa com a filha ao colo e por ali ficando um pouco, dizendo eu olá à filha dela e observando o movimento da filha a encostar-se mais à mãe com alguma vergonha, estando ambas sorridentes.
Despedimo-nos e prossegui nas minhas pesquisas, tendo tb jogado ping pong a meio da tarde com o meu colega de quarto.
Pelas 17.45 fui dar a comida à cadela, Alba, e pouco dps aparece a residente que era para ir cmg e fomos juntos às galinhas.
Jantámos pelas 19.45.
Comi hamburguer vegetariano com arroz, bem saborosos, e melancia para a sobremesa.
Voltei dps para o sofa continuando as minhas leituras observando que na tv, sintonizada no canal do CM, dava o jogo do sporting contra o vizela…mas ao invés de se ver as pessoas a jogar, via-se o sr. Que fazia o relato do jogo ao centro e outros dois um de cada lado que iam fazendo umas expressões.
Recebi um telefonema do meu irmão que me falou nos ESG…que está relacionado em parte com CSR e dps de uma rapida investigação, pareceu-me algo relevante a incluir tb na minha pesquisa.
Eram 22.30 e estava na cama, a ouvir novamente o Jaspreet Singh.
Devo ter adormecido entre as 23.00 e as 00.

11h26 - 39 min de escrita