Dia 47 - 2023/08/13

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

8h37 de dia 14

Levantei-me pelas 7h30, fiz o que precisava no wc e tomei banho, vi um anuncio e estive a explorar uma aplicação que tem “insights” de livros de desenvolvimento pessoal, convidando a ouvir/ver 15 minutos por dia, ponderei comprar, estive quase a fazê-lo e escolhi usar novamente a regra das 24h.
Entretanto já me esqueci do nome da app.

Ontem…
Avancei na leitura dos traços escondidos dos génios, joguei ping-pong, almocei uma pizza para a qual tinha escolhido o queijo cm ingrediente dominante, e pelas 17h00 no espaço criativo iniciámos o desenho de uma peça de teatro, pensando em realizar uma espécie de prototipo/ensaio hoje em jeito de acolhimento da nova residente que vai dar entrada e da minha despedida.
Observei alguma resistência do meu colega de quarto em preparar uma peça para apresentar hoje…tv devido a um lado perfeccionista, tv não. Apesar disso utilizámos as ideias dele como base para a peça, juntando à ideia inicial da residente do gelo.
Ele tb deu a ideia de se imprimir um storyboard e foi aí que representámos as primeiras 6 cenas, com um desenho e uma breve descrição.
Pelas 18h00 seguiram-se as escalas…lembrei-me da ideia de se fazer uma salada e de ter gostado da hipotese dos granizados para hoje. Disseram-me para pensar em ingredientes.

8h57 - pausa para pensar nos ingredientes para falar na reuniao da manha

12h06 - dps das escalas fui chamar a residente que ia cmg aos animais e enquanto eu fui buscar a comida para a cadela, ela foi dar a comida as galinhas. Ainda fui ver se ela precisava de apoio, e qd la cheguei percebi que estava tudo orientado. Fui dar a comida e os comprimidos à Alba e dps dos comprimidos e de lhe ter dado uns biscoitos chamei-a e ela foi comigo e comeu da ração tb. Fiquei contente.

Ao jantar comi a ultima fatia de pizza que me tinha sobrado e salada: nao me apeteceu a carne assada ps parecia algo seca.
Dps de jantar fui tratar de lavar q loiça e dps despedi-me de uma das psicólogas da casa, que tb me tinha acolhido qd cheguei e que ainda comprou um Papo a Papo.

A meio da tarde, sabendo que a residente do ginasio ia passar uma semana fora, decidi fazer-lhe uma proposta de micro-trabalho e parceria, sabendo que ela tem o sonho de um dia ser “influencer” e que procura mais autonomia financeira. Troquei um baralho por uma (ou mais) publicação dela no instagram (n sei se ficou claro) e propus que se tornasse revendedora, ganhando uma comissao por cada baralho vendido.
Esta manhã senti necessidade de clarificar que se espera que o tipo de trabalho comercial feito esteja alinhado com os principios da autenticidade e confiança.
Dps de jantar e lavada a loiça recolhi-me para o quarto e só saí já pelas 22.30 para me despedir da assistente social que me tinha inicialmente acolhido, e que entretanto de tarde tb tinha mostrado interesse no Papo a Papo (infelizmente eu ja n tinha mais cmg, ps a residente do ginasio pediu-me mais um ps achava que ia csguir vender à irmã, pelo que ficarei a aguardar a encomenda dela).
Trocámos um abraço e fui-me deitar, ouvindo e vendo mais um episodio do Jaspreet.

12h20 -14 min de escrita, aqui no café rossio, ainda aguardando que venha a carrinha da fundação