Dia 50 - 2023/08/16

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

8h34 de dia 17 - Aguardando pelas 9h00, à porta da Segurança Social de Sintra

Hj saí da cama pelas 7h30, ainda que a musica do despertador tocasse desde as 6h00. Sabia que precisava de vir à SS e que esta só abria às 9h00. Além disso, ainda estou a adaptar-me aos novos horários.
Hoje dormi melhor que ontem, acredito que por estar c a cabeça menos ativa e por ter apenas um lençol por cima.

Ontem, depois de uma hora à espera no centro de saude para ser atendido, consegui uma marcação de consulta para as 19h15, embora a primeira proposta de marcação fosse às 11h15: quis ir para o escritório pois o meu colega-chefe tinha dito que só lá estaria de manhã.

E fui, lá chegando pelas 9.20.
Começámos a falar um pco depois (qd cheguei ele estava em reunião) sobre a minha experiência de 30 dias e fomos interrompidos por um telefonema de um cliente que estava c uma situação bloqueante e a que o meu colega-chefe precisou dar atenção.
Pus-me a ver emails e …

9h00 - entrada na ss
9h30 - A caminho do carro, apercebendo-me que nao pedi um comprovativo em cm estive na SS, e confiando que não precisarei dele (tendo o recibo do doc que entreguei se for preciso).

Ontem, ainda de manhã, além dos emails, estive a investigar e filtrar um pco as leads, a ver coisas não relacionadas c o trabalho, e a conversar então com o meu colega-chefe partilhando sobre algumas das áreas profissionais que identifiquei como potencialmente interessantes para mim, nomeadamente o business development, sendo essa a área que acredito poderá acelerar o meu passo rumo à independência financeira.
Clarifiquei com ele que a área técnica não era onde queria colocar o foco e para minha surpresa percebi que a necessidade maior que ele sentia de momento era na área funcional: ter alguém que pudesse estar na primeira linha com os clientes.

9h47: no carro, rumo ao escritório
12:18 - pausa para almoço, depois de uma manhã mt pouco produtiva, sozinho no escritório

Ontem na conversa o meu colega-chefe pos a hipotese de me inscrever numa formação do Sandler, que ele já fez e que acho que ajuda no desenvolvimento de competências comerciais.
Tenho gostado destas possibilidades que surgem nestas conversas.
Pelas 12.50 sai para almoçar, no cafe aqui em baixo. Pensava que ia comer empadas de frango e aparece-me uma tarte…ainda ponderei em mandá-la para trás, e não o fiz, adaptando-me à nova experiência: nunca tinha comido uma tarte de frango…tv para eles isto fosse uma empada gigante, ainda que mais baixa que a tipica empada.
Alem da mega “empada” pedi uma garrafa de água natural, uma sopa e meloa aos pedaços para sobremesa.
Tudo no menu, por 9.5 eur.
Aqui só vendem menus…segundo me disseram uma vez. Tv um dia proponha só o prato…ou quiçá um qq acordo mensal com desconto…para evitar comer sp comida pré-cozinhada e algo industrial aos almoços.
Às 14.00 estava de volta e o meu colega-chefe, que afinal ia la estar de tarde, não tinha ainda chegado.
Aprecio esta autonomia em que cada um faz os seus horários, ainda que seja uma cultura algo individualista e isto de almoçar sozinho depois da experiencia comunitária que tive, tem tb os seus quês.
Enfim, estive no escritório até ás 18.45, conseguindo instalar um ambiente na minha maquina local, mas que ficou com alguns erros e que escolhi deixar para o dia seguinte.
Uma tarde mt pouco produtiva…

Pelas 19.00 estava a estacionar no centro de saude e as 19h09 fui chamado para a consulta.
Que boa experiência esta no centro de saúde!
Chegado lá o medico, provavelmente brasileiro a avaliar pelo nome e sotaque, começou por mencionar que a baixa havia de ter sido pedida nos primeiros 10 dias…expliquei-lhe que isso só nao aconteceu pq no centro de saude me disseram que, por ser um internamento, só no final a podia pedir.
A solução que ele encontrou foi fazer um pedido de baixa manual…precisando eu de ir buscar uma folha aos balcões administrativos.
Ele preencheu o formulário, pôs o seu sêlo e voltei para o balcão de atendimento para colocarem tb o selo do centro de saude…desta vez, tb fiquei com a sensação de que a pessoa que me atendeu tb achava que eu devia ter feito o pedido de baixa no inicio da mesma…
Disseram-me que precisava ir entregar a folha à SS e para fazer duas copias, uma para mim e outra para a entidade patronal.
Acabei por tirar uma foto e enviar para o meu colega-chefe por email.
Voltei a casa, e cozinhei esparguete integral que lá tinha e pus uns douradinhos no forno. Isto, a par com ter acabado com as fatias de queijo triangular que tinha trazido da casa, fez de jantar.
Ouvi mais uns episódios do Jaspreet Singh, sobre diversas formas de rendimento e sobre como os fracassos fazem parte do caminho para o sucesso, com vários exemplos dele.ao longo da sua jornada empreendedora: como no momento foi doloroso e como mais tarde isso serviu de aprendizagem.

Acho que eram umas 22.30 quando me deitei…e desta vez não demorei mt a adormecer.

12h52 - + 34 min de escrits