Dia 52 - 2023/08/18

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

18h39 de dia 19

Ontem…já não sei a que horas saí da cama.
Sei que comi o peq.almoço: tiras de trigo com leite de amendoa e mirtilos, pelas 7.30 e pelas 8.00 iniciei os trabalhos.
A primeira hora e meia da manhã, em que estava sozinho no escritório, foi pautada por registar tarefas no Odoo da empresa, e que estavam contidas num ou dois emails de feedback. O resto dessa hora e meia foi c distrações internauticas…
Fui ao wc, cruzando-me á saida c o meu colega-chefe que tinha acabado de chegar. Entrei na sala e observei os dois filhos dele, um ao computador e outro no telemovel, ambos com fones. No computador passavam desenhos animados.
Disse bom dia e não tive resposta… provavelmente nem me ouviram.
Senti por momentos e novamente o ambiente “familiar” desta empresa, e que apesar disso, eu gosto das oportunidades de caminhos diferentes que tenho explorado com o meu colega-chefe.
Das 9.30 às 10.00 tive reuniao com um cliente, em que o meu colega-chefe ia apresentar o trabalho que tinha feito nas ultimas semanas, chegando eu e o cliente primeiro e fazendo um pco de conversa - que parou perante a pergunta se eu achava que o sistema já estaria pronto a utilizar e a minha resposta de “Não sei, pois estive ausente durante um mes e ainda me estou a inteirar”. O meu colega-chefe entrou entretanto e iniciámos a agenda da reunião. No final identificámos duas situações a retificar.
O resto da manhã e até às 15.00, passei a fazer um seguimento da reuniao com o meu colega-chefe e a fazer as referidas correções, com ligeiras distrações pelo meio (nomeadamente dei por mim a pesquisar sobre casas penhoradas pela banca e finanças e sitios para aceder a leiloes. Registei as minhas descobertas na mesma plataforma online onde registei as atividades profissionais a explorar, num novo “board”.)
Das 15.00 às 15.15 prosseguiu-se a reuniao que tinha sido interrompida de manhã e agendámos uma para segunda, em que estarei só eu acompanhando o cliente (o meu colega-chefe estará de férias, ainda que se mostrou disponivel para que o contactasse - sem promessas de atender logo) no processo de importação de um ficheiro que lhe permitirá ver automaticamente calculadas as comissoes a pagar aos seus trabalhadores e parceiros.
Até perto das 17.15 estive a validar o codigo entretanto desenvolvido, tentando instalar o ambiente local daquele cliente, só com sucesso após pedir ajuda e reunião com o meu colega-chefe.

Fiquei contente por ver alguma coisa a avançar e no final do dia foi essa sensação que estava dominante em mim: progresso!

Tb fiquei um pco apreensivo e pensativo qd o meu colega-chefe referiu, ainda antes de sair do escritorio, que tanto ele, cm eu, precisariamos de ter 50% de trabalho faturável, ou não haveria dinheiro para manter os salário…
Posso olhar para isto cm um estimulo para preparar um plano b de forma mais célere, ou cm uma oportunidade para desenvolver trabalho comercial com mais afinco…

Saí do escritório rumo a casa, onde depois recebi primeiro o meu irmão c quem estive à conversa e dps o meu filho e sobrinha, tendo jantado todos cá em casa (eu tinha convidado no dia anterior).
Fiz arroz com atum e ovos mexidos, complementando com salada que trouxe o meu irmao e para sobremesa uns mirtilos e umas tartes de amêndoa.
Durante o jantar, a pedido do meu filho (e observando que ler à mesa não seria pratica “autorizada” em casa do meu irmao, devido a comentários da minha sobrinha), e com o consentimento de todos os presentes, comecei a ler uma historia de um livro de fábulas de 1950, que tinha comprado na feira de Estremoz para o meu filho. Li “O Cordeiro e o Lobo”, acabando com o lobo a comer o Cordeiro e com uma qq moral de q já n me recordo. Tendo já todos terminado de comer o prato principal, excepto eu, o meu irmao voluntariou-se para prosseguir com as leituras.
Embora o meu filho quisesse ver desenhos animados e jogar no tlm consegui resistir à alguma insistência dele e passado um pco ele vai buscar os matraquilhos para jogarmos os dois e assim estivémos a jogar até já depois de eu me cansar…pelas 22.00.
Lavou os dentes (e eu tb), fez xixi, bebu água e ainda comecei uma história que ele pediu.
Adormeceu sem eu a terminar.
Fui lavar a loiça e para o quarto, dedicando-me à escrita no diário e a uma amiga. Deitei-me antes das 24h.

Pelas 5 da manhã acordo de repente de um sono provavelmente profundo, c o meu filho a gritar pir mim na outra ponta da casa.
Fui ver o que se passava e ele queria fazer xixi. Levei-o ao colo e assim fez.
Ainda me pediu para cantar e ia eu começar qd o vejo já de olhos fechados e a respirar profundamente…afastei.me pensando que já dormia…ele ainda me chamou outra vez e dps foram instantes até adormecer.
Voltei para a cama e acordei já pelas 7.30, c ele a chamar para eu ir lá e eu a responder para ir ele ter cmg.
Ganhou ele nesta batalha de chamamentos.

19h36 - 57 min de escrita