Dia 54 - 2023/08/20

Antes de ler este texto, lê antes Sobre a categoria Diario pessoal - científico?

18h14 de dia 21

Ontem de manha lembro-me de acordar e fazer as 100 (50+50) flexões a meia altura , 60 abdominais e 60 dobragens.Tomar banho, por a roupa a lavar, comer o peq. Almoço, estender a roupa.

De escrever neste registo diario.
Almocei o que sobrava do arroz de atum.
De tarde lá ganhei coragem e rumei novamente para a praia das Maçãs para falar com a sra. Gina.
Lá chegado julgo ter demorado uns 45 minutos até conseguir estacionar.
Cheguei à loja já perto das 18h00, depois de pensar varias vezes se estaria aberta e sem saber bem o que havia de dizer.
A porta estava aberta.
A sra n estava visivel. Dentro da loja, ao fundo, havia uma porta aberta. Passados poucos instantes ela sai de lá comendo uma banana. Perguntei se se lembrava de mim, dei-lhe o contexto de la ter estado no dia anterior com o meu filho e ela disse que não.
Ela perguntou qq coisa do género “Em que é que o posso ajudar”.
Lembro-me de ter dito algo sobre a minha insatisfação profissional atual e que estaria a pensar mudar.
Lembro-me de em certos momentos me sentir desconfortável por não saber bem o que dizer e parte de mim até me sussurrava em pensamentos que me estaria a aproveitar da situação da sra rumo a essa fantasia de explorar um espaço próprio.
Acho que ainda mencionei a palavra fantasia, embora n creio ter dito claramente qual era.
Perguntei se a sra ja estava ali ha mto tempo e ela disse que nao queria falar do passado, dando a entender que lhe era algo dificil, e percebi que era tb uma questao de saude, dado o avc recente. Perguntei-lhe, algo ingenuamente, sobre o futuro e ela n mostrou gds ideias, mencionando uma frase do Papa cm beber um copo de água cada vez, associada a viver um dia de cada vez.
Expressou tb que so queria paz.
Algures nesta conversa apontou para o retrato do marido, já falecido, e confirmando que ele esteve com ela naqueles espaços ao longo desses anos todos.
Percebi ainda que ela ja tinha, em conjunto com o marido, tido mais duas lojas ali ao lado, e que o espaço era arrendado…que as filhas do proprietário herdaram os espaços e nunca quiseram vender, dando a entender que eles teriam tido interesse nisso.
Enquanto ia.os conversando, cmg a fazer varias perguntas, eu ia sentindo um certo desconforto…por um lado sem conseguir articular o que estava ali a fazer, por outro a achar que a sra podia achar que eu me queria aproveitar dela, por outro a pensar no que é que eu realmente queria e se haveria algo que eu pudesse fazer por ela.
Entretanto ela disse que queria descansar e que ia fechar a loja, com a ajuda de uma rapariga da porta ao lado que foi entretanto chamar.
Saiu e de costas para mim pediu desculpa…eu ainda disse que se ela precisasse de ajuda em algo que podia contar cmg, que vivia perto…mas o facto é que nem lhe dei o meu contacto nem propus ajuda-la a arrumar, quiçá abalroado por um certo complexo de impostor…
Fui caminhando para o carro a pensar em tudo isto…e cm podia ter sido mais claro sobre a intenção de explorar possibilidades para aquele espaço em conjunto com ela…pensei tb que podia ter tentado ficar com o contacto das proprietarias e que como se propusesse isso ainda podia passar mais cm oportunista e até cm alguem que a quereria fora dali, e imaginando que quando ela sair, provavelmente a renda irá aumentar…Imaginei-me ainda a negociar com as proprietarias ficarem com uma percentagem de um qualquer negocio que eu ali criasse…e pensei tb em fazer uma parceria com a sra em que eu trataria de toda a burocracia e logistica de transformação do espaço/inventário e ela ficaria ali o tempo que quisesse.

Chegado a casa, peguei no aspirador, aspirei a casa toda, lavei a casa de banho e o chao da cozinha tb.
Tinha uns hamburgueres veganos (ou seriam vegetarianos?) no congelador, levei-os à frigideira e juntei um pouco de massa que já tinha feito da semana passada.

Vi ainda um video do Jaspreet de perto de 50 min, sobre a compra de um imóvel para alugar, curiosamente, no Michigan, estado onde está um dos últimos clientes americanos para os quais trabalhei.

Deitei-me pelas 23.14…e adormeci rapidamente, acordando julgo que pelas 2h00 c vontade de ir ao wc, e adormecendo pco dps novamente.

19h11 - eu no tlm e o meu filho no pc a ver desenhos animados, enquanto entretanto esperamos mais uns minutos para que a comida, douradinhos no forno, a juntar um esparguete, fique pronta. 57 min de escrita