Dia 6 - 2023/07/03

Antes de ler este texto é relevante ler antes: Sobre a categoria Diario pessoal - científico?.

21h22 - Dia longo…acordei pelas 5.00, voltei a adormecer, levantei-me já depois das 6. 50 + 50 flexões. 60 abdominais. 60 alongamentos de pernas. Banho. Comer - esta semana virei-me para o minipreço para as compras regulares. Ás 8.00 estava atrás do computador a filtrar leads comerciais. Pelas 8.45 saio para consulta com psicóloga. Fui escutado. Tive feedback positivo sobre a casa de Alba e 2 possibilidades para lidar com o tema daquilo que hoje chamo “transformação de carreira”: ou coaching (sugerido com alguma descrença) ou psicoterapia. Também informação que ir às urgências caso precise não tem de ser visto como algo que será necessariamente para internamento. Mantenho as minhas reservas sobre lá ir. Reagendámos nova sessão. No regresso páro no minipreço para reforçar os congelados para o jantar.
10.45 estou de volta. Reuno com o meu colega-chefe para um ponto de situação semanal e planeamento da semana.
No resto do dia tenho grandes dificuldades em manter o foco nas tarefas prioritarias. Parte de mim sabota esse foco, preferindo pesquisar retiros e programas para apoio à mudança de carreira.
Outra parte recupera o foco e consegue avançar um bocadinho, uns minutos antes de fechar o dia para estar com o meu filho.
Vou buscá-lo. O íman do computador atrai-o. Eu permito. Vêm pensamentos de que aquilo não é o melhor para ele, e outros que acham que é importante ser ele a aprender a parar. Deixo-o estar até à hora de jantar, dando-lhe meia meloa pelo caminho para comer e comendo eu outra metade. Nos entretantos avanço nas leituras do livro de apoio a mudanças de carreira.
Croquetes ao forno, com massa com açafrão que sobrou do dia anterior. Uma laranja para ele.
Chega a mãe para o vir buscar. Desabafo sobre a falta de produtividade do dia e sobre as várias partes ativas em mim…uma que se quer demitir. outra que prefere ser demitida para ter direito ao subsídio e perante a questão lá surge uma que quer trabalhar - mas só em algumas coisas. Tudo isto enquanto ele está no wc.
Ele lá lava os dentes, já com uma escova nova com um leão ou um tigre a protegê-la. Seguem viagem.
Vou lavar a loiça.
E sento-me aqui.
Boa noite.
21H44 - 22 minutos de escrita.