Marketing Director Course with Seth Godin and Philip Kotler

Estava a ver Marketing Director Course + Kotler Group.
Há vários anos que vou ouvindo o nome Seth Godin aqui e ali e ficando curioso. Autor de vários livros e alguns programas online.
Poder finalmente participar num curso dele é para mim um privilégio.
E que vem com alegria e também medo: por ter a crença que vai dar algum trabalho e de ir “sozinho”, i.e., sem nenhum grupo de pessoas com quem me possa encontrar regularmente para trocarmos perspetivas e aprendizagens e assim crescermos em conjunto. Já me inscrevi sozinho em vários programas online no passado que ficaram a meio (alguns deles ainda ativos e também procuro com quem os partilhar…mais sobre isto noutro tópico).

Além disso, quero promover mais e mais o consumo coletivo: Se formos vários, conseguimos preços melhores e quem oferece e promove isso também ganha.
Neste caso é mesmo anunciado que quantos mais formos, mais barato se torna, se comprado hoje. Quero comprar até às 14h30 de hoje. (Editado a 25/12: ainda nao comprei e parece que ainda vamos a tempo. Vê o primeiro comentário em baixo.)
Quem se junta?

Se for só eu, o preço será de 299$+IVA (o IVA n é anunciado e cheira-me que vou ser “convidado” a pagá-lo - haverá alguma forma de aceder ao curso sem o pagar ? Tv algum e vós tenha alguma empresa sedeada nos US ou noutro sitio que não seja obrigada a pagar IVA, ou que o consiga descontar e eu possa pagar através dela ?)
Se formos três, o preço base será de 750$ total, i.e. entre 125$ (se todos pagarem) e 250$/pax (se só 3 pagarem e quiserem oferecer a mais alguém)
Se formos 5, eles dizem oferecer + 5, o total base é 1000$, pelo que pode ficar entre 100 e 200$
Se formos 10, oferecem outros 10, o preço total base é de 1500$, e pode entao ficar entre 75$ e 150$.

Vamos nessa?
E já agora juntarmo-nos a quem coloca o mundo do Marketing ao serviço do Bem-Comum ?

Se conheceres alguém com interesse, possas partilhar esta mensagem e avisar-me, para que eu possa considerar esperar mais umas horas antes de comprar.

Interessante observar que a cada dia que passou, desde dia 23 de Dezembro, a data do Early Bird deste programa online tem aumentado a cada dia…entrei dia 23 e a data anunciada era dia 23.
Entrei dia 24 e a data anunciada era dia 24.
Entro hoje, e a data anunciada é dia 25.

Até quando irá o passaro da manhã aparecer?

Ontem senti alegria por um lado ao ver que ainda ia a tempo de comprar o curso.
E também senti raiva, por contar a historia de que estao a usar uma técnica de marketing que é o que se pode chamar de gatilho da “urgência”. I.e. Compra já porque amanhã já não há, e por essa técnica alimentar a compra inconsciente de muitas pessoas.
E também senti tristeza: por ver e saber que este tipo de marketing é utilizado propositadamente em muitos cenários, provavelmente com certos niveis de inconsciência também: inconsciência das necessidades que levam alguém a achar que precisa disto para manter um certo e determinado estilo de vida…onde secalhar nem se é assim tão feliz.
E também sinto medo: Medo de que se esteja a alimentar a inconsciência e se façam e aprendam bem estas técnicas, sem noção real do seu impacto.
Quantos produtos novos nascerão e que serao apenas consumidoa uma vez?
Quantas pessoas gastarão seu dinheiro para esta causa e seu tempo e ficarão pelo caminho?
Quantas pessoas seguirão até ao fim e integrarão as aprendizagens?
Quantas pessoas se preocuparão com o impacto do Marketing na Vida dos outros e, consequentemente, direta ou indiretamente, na própria Vida?

Parte de mim continua a querer participar e procurando em Mim formas de juntar pessoas para reduzir o investimento e aprender em conjunto, e incluir esta dimensão e cuidado com o impacto do que se faz neste mundo.

Vens comigo?

Editado dps de editar o post original:
Observo também que acabei por propagar inconscientemente esta coisa da urgência da compra a outros também…ainda bem que não funcionou :sun_with_face:

Dia 4 de Janeiro - O Early Bird ainda está ativo.
Continuo interessado neste programa.
Vou propôr a outras pessoas também.

Interessante observar: ja n esta disponivel a oferta para arranque a 13 de janeiro e mantem-se o mesmo “esquema”, agora para um arranque a 9 de fevereiro.