A todos convido a partilhar neste espaço sobre este tema e a usar este espaço para desenvolver um diálogo em torno do mesmo, no sentido de viabilizar este tipo de programas em Portugal.
(ambas permitiram os seus empreendedores serem ashoka fellows)
no contexto do programas que podem atingir para um avida plena é um titulo muito grande…
há programas para crianças, jovens, mulheres, homens, ‘laranja’, ‘verde’, ‘teal’, nas organizações, no individuo, nas comunidades, ligado ao empreendedorismo social, a inovação social, a tecnologia, a espiritualidade, as emoções, a colaboração, participação,…
deixo alguns exemplos, para além dos que tu já falaste e já listei atrás:
(o cti toca em várias destas labels e é dos poucos que conheço que tem um alcance tão ‘integral’ e ‘abrangente’ para um mundo pós-modernista)
@silvamago respondeu no contexto João Sem Medo (diz-me Nuno se houver alguma inquietação nesta reprodução):
Olá,
Fico super feliz com esta conversa à volta da educação, aprendizagem, integral, vida plena, etc.
Quero partilhar convosco um outro olhar sobre a educação. A Swaraj University que oferece processos de aprendizagem a “seekers” que procuram desenvolver o seu potencial, numa perspetiva de comunidade, de co-construção da aprendizagem e de potenciação dos dons e talentos de cada um/a ao serviço das comunidades - http://www.swarajuniversity.org/
Estou ligado a uma rede informal de iniciativas educativas radicalmente diferentes chamada Ecoversities, a qual a Swaraj University integra. Partilho em anexo um pdf com pequenos filmes sobre diferentes iniciativas educativas, relacionadas direta ou indiretamente com esta rede.