Dia 4 - 2023/07/01

Antes de ler este texto é relevante ler antes: Sobre a categoria Diario pessoal - científico?.

Hoje dormi bem novamente, acordei depois das 5 e antes das 6 e tendo eventualmente dormitado mais um pouco, levantei-me pelas 6.40. Lá fui eu ao chão para 100 flexões em duas séries de 50, 60 abdominais e uns 60 dobragens do tronco (não sei se há algum nome para este exercício de em pé, dobrar o tronco com as pernas esticadas, um pouco abertas, e tentar tocar com as mãos no chão…por isso baptizo-o por agora de dobragens do tronco)… Escrevo já depois de ter tomado o pequeno-almoço - hoje trigo estufado com leite de amêndoa a que adicionei uns mirtilos, e de ter tratado dos normalizados cuidados de higine diários.

Ontem deitei-me já perto das 23, após ver o filme Avatar - ligado ao mar e que pude observar como instigando à proteção da família, da tribo, à união entre tribos diferentes, à união com a Natureza, ao diálogo inter-espécies e também como algo belicista explorando o lado negro da raiva e a vingança. Escolhi ver o filme aproveitando uma promoção da minha fornecedora de serviços de Internet e TV que, por ter alugado um filme em Maio me ofereceu um aluguer gratuito até 30 de Junho.

No trabalho ontem, ainda de manhã, tive uma reunião com um cliente em conjunto com o meu colega-chefe e para apurar necessidades de formação, em que irei estar a conduzir as ditas formações na próxima semana.
Almocei bacalhau à Gomes de Sá, dessa marca que é a mesma de ontem - na sua lógica de pronto-a-comer e aquecimento em 3 minutos no micro-ondas.
E no resto do dia de trabalho estive dedicado à mesma tarefas de dias anteriores, de passar campos do Odoo Studio para código. Ficou parcialmente resolvido…tendo ficado por resolver o “como fazer com que novos campos de uma linha de ordem de venda apareçam no formulário dessa mesma linha”, e creio que foi por não conseguir encontrar o form respetivo.
Ao fim do dia fiz o ponto de situação com o meu colega-chefe por chat, já que ele durante a tarde não tinha estado no escritório.

Como intenções para o dia coloco o cuidar da casa, tratar das compras semanais, dar sequência ao processo de reflexão sobre a minha vida profissional, eventualmente ver algum vídeo de um dos programas em que estou inscrito - relacionados com bem-estar e produtividade e com conexão e presença e estar com o meu filho.